Toquinho divide 'A noite' com Tiê em CD e DVD com gravação ao vivo de show retrospectivo
23/10/2018 20:28 em Música

Mauro Ferreira

Com capa assinada por Elifas Andreato, o CD e o DVD Toquinho – 50 anos de carreira (Deck) tentam resumir, em 24 músicas alocadas em 14 números de show, a trajetória desse cantor, compositor e violonista paulistano nascido há 76 anos com o nome de Antonio Pecci Filho.

Só que uma dessas 24 músicas do repertório do show captado em 25 de março de 2016 no Teatro WTC, na cidade de São Paulo (SP), foge do trilho autoral e retrospectivo do roteiro da apresentação ora eternizada em áudio e vídeo.

Trata-se de A noite (2014), versão em português da canção italiana La notte (Giuseppe Anastasi, 2012) que se tornou o maior sucesso da também paulistana Tiê há quatro anos.

Escrita por Tiê com Adriano Cintra, André Whoong e Rita Wainer, a versão ganha registro de Toquinho com a participação da própria Tiê, presença afetiva no elenco de convidados do show por ter trabalhado como backing vocal do cantor antes de alçar voo próprio como cantora e compositora.

Além de Tiê, outras duas cantoras fazem intervenções na retrospectiva de Toquinho. Anna Seton entra em cena em Carolina Carol bela (1969), parceria de Toquinho com Jorge Ben Jor.

Já Verônica Ferriani divide com Toquinho o medley que emenda Veja você (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1973) – tema da novela O bem amado (TV Globo, 1973) – com O velho e a flor (Toquinho, Vinicius de Moraes e Enriquez Bacalov, 1971).

 

Portal G1

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!