Danilo Caymmi grava no Rio show em que canta Tom Jobim com cordas de orquestra capixaba
26/11/2018 16:21 em Música

Mauro Ferreira

 

Em janeiro de 2017, o Brasil festejou os 90 anos de nascimento de Antonio Carlos Jobim (25 de janeiro de 1927 – 8 de dezembro de 1994) com alguns discos em tributo ao soberano compositor carioca.

O disco de Danilo Caymmi foi o melhor deles. O filho caçula de Dorival Caymmi (1908 – 2014) mostrou que estava em casa ao revisitar o cancioneiro de Jobim em álbum levado na flauta e no violão.

Decorridos quase dois anos, o artista registra o show derivado deste belo disco. A gravação ao vivo do show Danilo Caymmi canta Tom Jobim aconteceu na noite de hoje, 25 de novembro de 2018, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) em apresentação feita na Sala Cecília Meireles – um dos principais palcos cariocas voltados para uma programação de música clássica.

O show do cantor foi captado em clima de câmara com o toque das cordas da Camerata do Sesi, do Espírito Santo, sob a regência do maestro Leonardo David.

A intenção foi que Danilo cantasse Jobim em formação pouco usual, somente com o toque do violão e das cordas da camerata capixaba.

Portal G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!