Nova turnê do a-ha percorrerá apenas 15 cidades europeias e focará no álbum de estreia da banda
26/12/2018 06:58 em Música

Redação

 

O a-ha confirmou que a turnê 2019, intitulada Hunting High and Low Live, percorrerá apenas 15 cidades europeias. Os shows terão início no dia 29 de outubro em Dublin, na Irlanda, e seguirão até o dia 22 de novembro em Moscou, na Rússia. A América do Sul, mais uma vez, ficou de fora, contrariando as expectativas dos fãs brasileiros e argentinos.

Como o próprio sugere, a nova turnê focará no disco de estreia do a-ha e marcará o aniversário de 35 anos de lançamento da versão original de Take on Me. O single foi lançado em 19 de outubro de 1984 e vendeu apenas 300 cópias. Somente no ano seguinte é que o grupo regravou a música e a relançou na icônica versão que estourou mundo afora.

Os shows da nova turnê serão divididos em duas partes. “Para a primeira metade da apresentação, eles tocarão músicas novas e antigas, familiares e menos familiares. Então, depois de voltar ao palco, eles tocarão as dez músicas do seu álbum de estreia Hunting High and Low, de 1985, na ordem de execução do lançamento original”, informou o site oficial da banda. “O público terá a chance única de experimentar o a-ha revisitando seu primeiro álbum, mantendo-se fiel ao seu espírito”.

“Nós tocamos o Hunting High and Low ao vivo uma vez antes e foi uma ótima experiência”, disse Pål ao relembrar os dois shows realizados pela banda em 2010. Em outubro daquele ano, o a-ha tocou todas as canções dos seus dois primeiros álbuns em duas apresentações: a primeira na Noruega, no dia 4, e a segunda na Inglaterra, no dia 8. As músicas foram executadas em conjunto com a Orquestra Filarmônica de Oslo.

Para Mags, gravar o Hunting High and Low foi um momento decisivo e um período empolgante na carreira do grupo. “Revisitar esse trabalho agora - mais de 30 anos depois - parece inspiração, e não obrigação. Eu só preciso tirar um pouco do pó dos sintetizadores antigos...”, brincou.

Das 15 cidades contempladas na nova turnê, três já estão com os ingressos esgotados: Dublin, Londres e Brighton.

 

Datas da turnê 2019 Hunting High and Low Live

 

29 de outubro - Dublin, Irlanda

30 de outubro - Belfast, Reino Unido

1 de novembro - Glasgow, Reino Unido

2 de novembro - Leeds, Reino Unido

5 de novembro - Londres, Reino Unido

6 de novembro - Brighton, Reino Unido

8 de novembro - Amsterdã, Holanda

9 de novembro - Paris, França

12 de novembro - Mannheim, Alemanha

13 de novembro - Leipzig, Alemanha

15 de novembro - Oberhausen, Alemanha

16 de novembro - Bremen, Alemanha

18 de novembro - Varsóvia, Polônia

20 de novembro - São Petersburgo, Rússia

22 de novembro - Moscou, Rússia

 

a-ha Noticias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!