Lô Borges encadeia dez músicas como suíte em álbum que firma a parceria do artista com Nelson Angelo
08/04/2019 08:07 em Música

Mauro Ferreira

 

Com capa fabricada em digipack para a edição em CD, o primeiro álbum de músicas inéditas de Lô Borges desde Horizonte vertical (2011), Rio da lua, chega ao mercado fonográfico na segunda quinzena deste mês de abril.

Precedido pelo bom single Em outras canções, o álbum Rio da lua alinha dez músicas feitas pelo compositor mineiro a partir de letras escritas pelo conterrâneo Nelson Angelo.

Esse processo de criação era até então inédito na trajetória do artista revelado em 1972 com o álbum Clube da esquina, gravado e assinado por Lô com Milton Nascimento, na época já elevado ao status de ícone da MPB.

Com a palavra, o próprio Lô: “O processo de composição do álbum Rio da Lua foi uma novidade em dois aspectos. Foi a primeira vez que compus com Nelson Angelo e também foi a primeira vez que musiquei letras. Em geral, trabalho previamente a composição para depois o parceiro trabalhar na letra. Desta vez, foi o inverso. Outro aspecto inovador é que tudo foi feito através de troca dinâmica de mensagens digitais com o Nelson”, revela Lô no texto em que a gravadora Deck apresenta o disco ao mercado.

A intenção foi do artista criar um repertório em que as dez composições dialogam e se completam entre si, formando o que Lô caracteriza como suíte.

Eis, na disposição do primeiro disco de inéditas do artista em oito anos, os nomes das dez músicas da parceria de Lô Borges com Nelson Angelo que compõem o repertório do álbum Rio da lua:

 

1. Rio da lua

 

2. Em outras canções

 

3. Além do tempo

 

4. Flecha certeira

 

5. Foto 3X4

 

6. Inusitada

 

7. Partimos

 

8. Antes do tempo

 

9. No caminho

 

10. Profeta

 

Portal G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!