Crédito da imagem: capa da edição em CD do álbum Hanoi Hanoi

Primeiro álbum do trio Hanoi Hanoi sai em CD com três músicas inéditas

Mauro Ferreira

"Apesar do pontapé dado pela Blitz na porta da caretice da MPB, não era nada fácil gravar um álbum de rock nos anos 80", avalia Arnaldo Brandão no breve texto de agradecimento escrito pelo cantor, compositor e músico carioca para a primeira edição em CD do álbum Hanoi Hanoi.

Até que era fácil, sim. Tanto que o Hanoi Hanoi – extinto trio carioca formado por Brandão (baixo, teclados e voz), Afonso Jr. (guitarras e voz) e Pena (bateria e voz) – surgiu em 1985 e já lançou em 1986 este primeiro álbum, cujo repertório apresentou Totalmente demais (Arnaldo Brandão, Robério Rafael e Tavinho Paes, 1986), música que daria nome ao disco ao vivo lançado por Caetano Veloso naquele ano, e Blá, blá, blá... Eu te amo (Rádio blá) (Lobão, Arnaldo Brandão e Tavinho Paes, 1986), composição que faria sucesso nacional em 1987 na voz de Lobão, coautor do hit radiofônico.

Produzida pela gravadora Sony Music por influência do empresário Fernando Furtado, com embalagem digipack, a edição em CD do primeiro álbum do Hanoi Hanoi é caprichada. Além de manter em CD toda a arte gráfica do LP original e de reproduzir as letras das dez músicas do repertório original, a edição chega ao mercado fonográfico com três músicas inéditas da parceria de Arnaldo Brandão com Tavinho Paes – base do repertório do Hanoi Hanoi – e com remix da já mencionada faixa Totalmente demais.

As músicas Caso de Jane y Júlia, Fique na sua e Renascença rock são sobras inéditas das sessões de gravações desse disco que deu fôlego ao Hanoi Hanoi para mais quatro álbuns – Fanzine (1988), O ser e o nada (1990), Coração Geiger (1992) e o ao vivo Credus (1995) – até o grupo sair de cena em 1995, sumindo no buraco negro que absorveu boa parte das bandas de rock surgidas na década de 1980. Diferentemente do que sentencia Arnaldo Brandão no texto de agradecimento da edição em CD do álbum Hanoi Hanoi, não era nada fácil gravar um álbum de rock nos anos 1990...

G1
http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/primeiro-album-do-trio-hanoi-hanoi-sai-em-cd-com-tres-musicas-ineditas.html

Outras Notícias

Bon Jovi, Nina Simone e Dire Straits entram para o Hall da Fama do Rock

France Presse A lendária Nina Simone, o grupo americano Bon Jovi e o britânico Dire Straits fazem parte dos escolh...

Samba de Assis é a surpresa de show em que Chico exalta o povo e o artista do Brasil

Mauro Ferreira "Minha embaixada chegou / Deixa meu povo passar / Meu povo pede licença / Pra na batucada desacatar...

Titãs já têm por onde lançar em 2018 o disco com a ópera-rock do grupo

Mauro Ferreira Gravado pelos Titãs desde novembro, o disco com a primeira ópera-rock do grupo paulistano já tem po...

Gravação de 1986, inédita em disco, expõe Cássia Eller em tons de cabaré

Mauro Ferreira Antes de pegar o caminho de volta para a cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) na virada dos anos 198...