Shania Twain (Foto: AP )

Shania Twain volta ao topo e Tom Petty entra novamente nas paradas dos EUA

Reuters

O primeiro álbum de estúdio de Shania Twain em 15 anos estreou no topo do ranking de álbuns da Billboard, enquanto a morte do roqueiro Tom Petty fez com que suas músicas voltassem às paradas dos EUA.
O álbum “Now”, de Twain, vendeu mais de 137 mil cópias em sua primeira semana, de acordo com dados da Nielsen SoundScan nesta segunda-feira, quase o dobro em relação a lançamentos das cantoras pop Demi Lovato e Miley Cyrus.
O álbum “Greatest Hits” de Petty com sua banda The Heartbreakers, lançado pela primeira vez em 1993, vendeu mais de 83 mil unidades e assumiu o número 2 na Billboard 200 uma semana após o cantor de “American Girl” falecer, aos 66 anos.
A parada Billboard 200 contabiliza unidades de venda de álbuns, venda de faixas (10 músicas equivalem a um álbum) e atividade em streaming (1.500 reproduções equivalem a um álbum).
A cantora country-pop canadense, de 52 anos, lançou “Now” após vários anos fora dos estúdios, depois de lutar contra doença de Lyme e um difícil divórcio.
“Tell Me You Love Me”, de Demi Lovato, assumiu o terceiro lugar, com 73 mil unidades vendidas, enquanto a mudança de direção de Miley Cyrus para um estilo mais tradicional norte-americano com “Younger” estreou em quinto lugar, com cerca de 45 mil unidades vendidas.
Também foi uma boa semana para Beyoncé e para levantamento de fundos para desastres causados por furacões e terremotos. O remix da cantora de R&B do sucesso em espanhol “Mi Gente” assumiu o principal posto da parada de músicas digitais, que mede venda online de singles.

G1
https://g1.globo.com/musica/noticia/shania-twain-volta-ao-topo-e-tom-petty-entra-novamente-nas-paradas-dos-eua.ghtml

Outras Notícias

Maria Rita diz que música salvou sua vida

Lucila SigalSer filha de Elis Regina foi difícil durante a infância e a adolescência, pela pressão de ser comparada c...

Demi Lovato tem recebido Wilmer Valderrama na reabilitação e o nosso coração de shipper explodiu

Desde que saiu do hospital, onde esteve internada após sofrer overdose, Demi Lovato segue na reabilitação há cerca de...

Novo álbum póstumo de Prince apresenta clássicos com o cantor ao piano

Os fãs de Prince, que esperam escutar sua habitual guitarra cheia de efeitos, podem se surpreender com um dos primeir...

Mel B confirma retorno das Spice Girls mesmo sem Vic Beckham

Na última quinta-feira (13), no “The Late Show”, da CBS, Mel B alimentou a esperança dos fãs. A cantora revelou que a...