Chuck Mosley, antigo vocalista do Faith No More, morreu aos 57 anos (Foto: Divulgação/EMP Label Group)

Chuck Mosley, ex-vocalista do Faith No More, morre aos 57 anos

Chuck Mosley, antigo vocalista do Faith No More, morreu na quinta-feira (9) aos 57 anos de idade. Segundo a família do cantor, ele teve problemas relacionados à 'doença do vício'.
"Após um longo período de sobriedade, Charles Henry mosley III perdeu sua vida, em 9 de novembro de 2017, por causa da doença do vício", afirmou a família em nota.

"Estamos compartilhando a maneira como ele morreu na esperança de que possa servir como um aviso ou despertar ou uma luz para qualquer um com dificuldades para lutar pela sobriedade."
Mosley foi o vocalista do Faith No More entre 1984 e 1988 e participou da gravação dos dois primeiros discos da banda, "We care a lot" (1985) e "Introduce yourself" (1987). Ele foi substituído por Mike Patton, que continua à frente do grupo.

"Ele foi uma força de energia sem controle e provocadora, que trabalhava com convicção e nos ajudou a entrar em um caminho de singularidade e originalidade que não teria sido desenvolvido da mesma forma se ele não tivesse participado", afirmou a banda em publicação na sua página no Facebook.
Mosley passou alguns anos com a banda Bad Brains e ainda formou um grupo próprio, o Cement. Ele também lançou discos solo e chegou a participar de alguns show do Faith No More em 2016.

G1
https://g1.globo.com/musica/noticia/chuck-mosley-ex-vocalista-do-faith-no-more-morre-aos-57-anos.ghtml

Outras Notícias

Skank promove álbum 'Os três primeiros' com música inédita de Samuel Rosa

Mauro FerreiraNo vindouro álbum ao vivo Os três primeiros, o Skank rebobina os repertórios dos álbuns Skank (1992), C...

Janet Jackson e Cardi B estão entre as atrações do Global Citizen, em Nova York

France PresseA lenda pop Janet Jackson e a estrela do rap em ascensão Cardi B vão liderar o festival Global Citizen, ...

Rolling Stones escolhem canções de seus ídolos do blues em nova coletânea

Agencia EFEOs Rolling Stones fizeram uma seleção das suas músicas de blues favoritas para o álbum "Confessin' The Blu...

Legião Urbana resiste com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá pela força do repertório e de Renato Russo

Mauro FerreiraBanda que mais personificou o fervor do rock no Brasil dos anos 1980 e 1990, a Legião Urbana está enrai...