Raphael Monteiro e Tarso Brant dão vida aos personagens em Mamãe voltou

Comédias no Centro Cultural Usiminas - Ipatinga - MG

Neste fim de semana, o teatro do Centro Cultural Usiminas vai receber atrações de comédia. No sábado (18), a peça carioca “Mamãe Voltou” se apresenta às 20h.

Vinda do Rio de Janeiro e em turnê nacional, a comédia de Rodrigo Scheer conta a história de Conceição, uma mãe que faz coisa para controlar o filho, até mesmo voltar do além. A comédia leva ao palco um pouco do teatro do absurdo e humor negro, mas de maneira descontraída.

De forma leve e bem-humorada, a trama aborda situações entre mãe e filho. A personagem Conceição, interpretada por Raphael Monteiro, deixa seu filho Jorginho, vivida pelo ator Tarso Brant, em situações constrangedoras e às vezes divertidas.

Tarso Brant, nascido Tereza Cristhina, é um ator e modelo transgênero, que ficou nacionalmente conhecido após exibir sua transição de gênero nas redes sociais.

Casa Laboratório
No domingo (19), o Espaço Cultural Casa Laboratório, fundado pelo diretor João Carlos Cardoso, comemora 10 anos de atividades ininterruptas, com a Mostra Casa Laboratório 10 anos, a partir de 19h.

Serão três atrações reunindo alunos das unidades de Ipatinga e Timóteo: “A Mulher que vendeu o Marido por R$ 0,99”, dirigido por Beto de Faria e Diego Martins, “Fragmentos de Thecov”, com direção de Nilmara Castro e elenco preparado por Daniela Alves, “Deus”, assinado por Camila Vaz, e a intervenção “Game”, dirigida por Tarcísio Rocha.

A produção do evento fica por conta de Alexia Dias, Gabriel Souza, Yasmim Zinato e Yasmim Pimenta.

Para criar um ambiente cultural cooperativo para a promoção de atividades artísticas de interesse público, o Casa Laboratório desenvolve programas de arte-educação e difunde iniciativas de democratização do acesso à arte para todas as pessoas. O projeto é patrocinado pela Usiminas (Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais).

O Casa Laboratório coleciona em sua trajetória mais de 20 cursos, 380 alunos, 24 espetáculos produzidos, 38 prêmios nacionais, quatro festivais nacionais e internacionais realizados e um público de um milhão de pessoas em sua plateia.

SERVIÇO:
- Mamãe voltou
Sábado (18) - 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas

- Mostra Casa Laboratório 10 anos
Domingo (19) – 19h
Teatro do Centro Cultural Usiminas

Venda de ingressos na bilheteria e site www.eventim.com.br. Informações: (31) 3822-3031.

Diário do Aço
http://www.diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=54661&t=comedias-no-centro-cultural-usiminas

Outras Notícias

Domingo feliz com Mayara e Ramon - Shopping Vale do Aço - Ipatinga - MG

Fazendo grande sucesso na região, a dupla Mayara e Ramon estará de volta ao Shopping Vale do Aço no domingo (19). Ele...

Paulinho Pedra Azul e Wilson Sideral

Para comemorar aniversário de 19 anos do Shopping Vale do Aço, dois grandes artistas vão estar na Praça de Alimentaçã...

Casa Laboratório(Espaço Cultural - Ipatinga - MG): 10 anos de prêmios

O Espaço Cultural Casa Laboratório completa dez anos em 2017. Na última semana, o grupo esteve na 17ª edição do Festi...

Férias no Centro Cultural Usiminas - Ipatinga - MG

O Instituto Cultural Usiminas oferece uma programação gratuita cheia de arte e diversão para incrementar as férias es...