Crédito da imagem: Belchior em foto de capa de coletânea

Sai em 2018 caixa com seis álbuns de Belchior, lançados entre 1974 e 1982

Mauro Ferreira

Celebrado em discos e shows, o cantor e compositor cearense Antonio Carlos Belchior (1946 – 2017) continuará tendo reavivada a obra autoral. Colecionadores de discos poderão comprar, em 2018, novas edições em CD de seis álbuns lançados pelo artista entre 1974 e 1982. Remasterizadas por Ricardo Garcia, essas novas edições em CD estarão em caixa produzida pelo jornalista Renato Vieira. Faixas-bônus e textos inéditos turbinarão as edições.

A seleção de discos reeditados inclui o primeiro álbum do cantor, intitulado Belchior, e não Mote e glosa, como comumente jornalistas se referem erroneamente a esse disco lançado em 1974 pela extinta gravadora Continental. Os outros cinco álbuns – Coração selvagem (1977), Todos os sentidos (1978), Belchior – Era uma vez um homem e seu tempo (1979), Objeto direto (1980) e Paraíso (1982) – foram lançados originalmente pela gravadora então nominada WEA.

Com exceção de Paraíso, inédito em CD, os álbuns já tinham sido reeditados em CD, mas, além de estarem fora de catálogo, alguns foram alvos de edições descuidadas, sobretudo Objeto direto. Obra-prima da discografia de Belchior, o álbum Alucinação (1976) ficará fora da caixa por pertencer ao acervo da Universal Music, gravadora herdeira do catálogo da Philips, companhia fonográfica que lançou Alucinação um ano antes de o cantor ser contratado pela WEA.

G1
http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/sai-em-2018-caixa-com-seis-albuns-de-belchior-lancados-entre-1974-e-1982.html

Outras Notícias

Bon Jovi, Nina Simone e Dire Straits entram para o Hall da Fama do Rock

France Presse A lendária Nina Simone, o grupo americano Bon Jovi e o britânico Dire Straits fazem parte dos escolh...

Samba de Assis é a surpresa de show em que Chico exalta o povo e o artista do Brasil

Mauro Ferreira "Minha embaixada chegou / Deixa meu povo passar / Meu povo pede licença / Pra na batucada desacatar...

Titãs já têm por onde lançar em 2018 o disco com a ópera-rock do grupo

Mauro Ferreira Gravado pelos Titãs desde novembro, o disco com a primeira ópera-rock do grupo paulistano já tem po...

Gravação de 1986, inédita em disco, expõe Cássia Eller em tons de cabaré

Mauro Ferreira Antes de pegar o caminho de volta para a cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) na virada dos anos 198...