John Lennon (Foto: reprodução GloboNews)

Polícia alemã prende suspeito de tentar vender objetos que foram de John Lennon

Agencia EFE

O Ministério Público de Berlim informou, nesta segunda-feira (20), que prendeu em Berlim um homem suspeito de tentar comercializar "valiosos" objetos pessoais que pertenceram a John Lennon.
Os itens, que estavam sob posse da artista Yoko Ono, viúva do ex-Beatle, foram roubados em 2006, em Nova York, nos Estados Unidos.

Em comunicado divulgado pela polícia e pela procuradoria, o porta-voz do Ministério Público de Berlim, Martin Steltner, explicou que os objetos, entre os quais há óculos de Lennon e vários diários escritos pelo músico britânico, foram detectados em Berlim em 2014 e confiscados. A detenção do suspeito, entretando, ainda não havia ocorrido.

O homem, de 58 anos, é investigado por fraude e receptação. Além disso, há um segundo suspeito que se encontra na Turquia e não pode ser detido por enquanto, acrescentou Steltner.
O porta-voz disse ainda que a investigação continua em curso, razão pela qual os objetos confiscados prossegem em poder das autoridades de Berlim.

G1
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/policia-alema-prende-suspeito-de-tentar-vender-objetos-que-foram-de-john-lennon.ghtml

Outras Notícias

'Afogamento' aponta no horizonte álbum em que Roberta Sá canta 11 inéditas de Gil

Mauro FerreiraEm rotação na web a partir deste fim de semana, através da Gegê Produções, o single ...

Guitarra de Bob Dylan é leiloada por US$ 495 mil em Nova York

France PresseUma guitarra de Bob Dylan, símbolo de sua mudança para o som elétrico, foi vendida neste sábado (19...

De Trevo a Clareiamô, Anavitória faz público delirar no Campus Festival 2018

Um dos shows mais esperados do Campus Festival, o duo Anavitória começou a se apresentar por volta das 20h do sábado ...

Arnaldo Antunes dá caráter feminino ao samba em single em que cita Ivone Lara

Mauro FerreiraSem sair do universo do rock, Arnaldo Antunes entra no mundo do samba com álbum intitulado RSTUVXZ...