Crédito da imagem: capa do álbum Estratosférica ao vivo. Gal Costa em foto de Marcos Hermes

DISCOS DE NOVEMBRO DE 2017 – Gal, Laila e Renato são destaques do mês

Mauro Ferreira

OS MELHORES DISCOS DE NOVEMBRO DE 2017 – Enquanto se prepara para entrar em estúdio para gravar álbum de músicas inéditas, Gal Costa lançou um dos melhores discos ao vivo da carreira e da própria discografia brasileira. Estratosférica ao vivo (Biscoito Fino) perpetua, em CD duplo e em DVD, show de atmosfera roqueira que já estreou bem, em setembro de 2015, mas que chegou tinindo ao disco, não somente porque o show em si foi se azeitando na estrada, mas também por conta das primorosas captação e mixagem de áudio feitas por Duda Mello. Estratosférica ao vivo é um dos três grandes álbuns lançados neste mês de novembro de 2017 que hoje sai de cena.

Lançado em CD neste mês, mas já disponível em edição digital, o álbum Laila Garin e A Roda (MP,B Discos / Som Livre) também tem atmosfera roqueira e, embora gravado em estúdio, também é o registro (parcial) de show, Rabisco, em que Garin se apresentou como grande cantora de forte personalidade teatral.

Por fim, o álbum Terra de sonhos (Kuarup) mostrou que, quando um violeiro como o cantor e compositor Renato Teixeira toca com a Orquestra do Estado de Mato Grosso, o que se ouve é sinfonia sublime que reitera a poesia do cancioneiro ruralista do trovador do sertão.

G1
http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/discos-de-novembro-de-2017-gal-laila-e-renato-sao-destaques-do-mes.html

Outras Notícias

'Afogamento' aponta no horizonte álbum em que Roberta Sá canta 11 inéditas de Gil

Mauro FerreiraEm rotação na web a partir deste fim de semana, através da Gegê Produções, o single ...

Guitarra de Bob Dylan é leiloada por US$ 495 mil em Nova York

France PresseUma guitarra de Bob Dylan, símbolo de sua mudança para o som elétrico, foi vendida neste sábado (19...

De Trevo a Clareiamô, Anavitória faz público delirar no Campus Festival 2018

Um dos shows mais esperados do Campus Festival, o duo Anavitória começou a se apresentar por volta das 20h do sábado ...

Arnaldo Antunes dá caráter feminino ao samba em single em que cita Ivone Lara

Mauro FerreiraSem sair do universo do rock, Arnaldo Antunes entra no mundo do samba com álbum intitulado RSTUVXZ...