Crédito da imagem: Federico Puppi em foto de André Hawk.

Em disco com voz de Milton, violoncelista Federico Puppi toca no tema da migração

Mauro Ferreira

Violoncelista, produtor musical e compositor italiano radicado desde 2012 na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Federico Puppi se prepara para lançar, neste primeiro trimestre de 2018, o segundo álbum solo. Com repertório inédito e autoral, tal como o antecessor O canto da madeira (2015), o álbum Marinheiro de terra firme conta com a participação de Milton Nascimento em uma das músicas, na qual a voz divina de Milton foi posta como instrumento.

Através de mix do som do violoncelo com a batida da música eletrônica, com o rock psicodélico e com o jazz de Nova York (EUA), o disco Marinheiro de terra firme evoca temas como intolerância no universo da migração. "O disco se baseia na poética das migrações. Eu sou imigrante. Há quase 6 anos moro no Brasil. Eu saí da Itália, onde morava em um vilarejo de 1200 habitantes. Passei em turnê tocando por 18 nações. Sou um migrante moderno, um marinheiro de terra, que passa por cidades e nações através da música. Sou quase sempre um estrangeiro, sou quase sempre o outro e é desses outros que falo no disco", conceitua Puppi.

Federico Puppi – visto em foto de André Hawk – é coprodutor do elogiado último álbum de estúdio da cantora Maria Gadú, Guelã (2015). O álbum Marinheiro de terra firme chegará ao mercado fonográfico através do selo Sagitta Records.

G1
https://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/em-disco-com-voz-de-milton-violoncelista-federico-puppi-toca-no-tema-da-migracao.ghtml

Outras Notícias

Willie Nelson cancela shows nos EUA por problemas de saúde

Willie Nelson anunciou o cancelamento de uma série de shows nos EUA nesta terça-feira (9). O anúncio vem depois de um...

Lady Gaga, Gilberto Gil, Justin Timberlake, Iza: Veja 25 discos esperados para 2018

Mauro Ferreira Em um momento de retomada da indústria da música, 2018 deve ser um ano de ânimo para veteranos e ap...

Aos 70 anos, Joyce prepara disco dos 50 anos de carreira e amplia livro de 1997

Mauro Ferreira O ano de 2018 será especial para Joyce Moreno do ponto de vista musical. Além de completar 70 anos ...

Gravação de show em estádio carioca é prova da valentia do grupo Los Hermanos

Mauro Ferreira Os caras são valentes. Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba planejam mais...