Duo Gisbranco com Chico César (Foto: Divulgação / Mills Records)

Poesia do compositor Chico César alça voo com 'Pássaros', álbum do Duo Gisbranco

Mauro Ferreira

A poesia de Chico César alça voo no toque do Duo Gisbranco. Pássaros – terceiro álbum do duo carioca formado pelas pianistas, compositoras e cantoras Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco – chega ao mercado fonográfico no início deste ano de 2018 com 15 músicas compostas por Bianca e/ou Claudia a partir de poemas escritos por Chico César, cantor, compositor e músico paraibano projetado na década de 1990.

Gravado com direção musical, produção e arranjos das próprias integrantes do Duo Gisbranco, o álbum Pássaros alinhas composições gravadas com as vozes de Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco, além de cantores convidados. O próprio Chico César canta Turuna (Claudia Castelo Branco e Chico Cesar) e Vejouço (Claudia Castelo Branco e Chico César), além de Aqui no Rio (Claudia Castelo Branco) e Chico César), tema também gravado com a voz de Eugenio Dale.

Excepcional cantora paulistana, Mônica Salmaso é a intérprete de Solua (Bianca Gismonti e Chico Cesar). Já o mineiro Sérgio Santos é voz recorrente no disco, tendo gravado Canção de ninar (Bianca Gismonti, Claudia Castelo Branco e Chico César), Borbotoando (Bianca Gismonti, Claudia Castelo Branco e Chico César) e a música-título Pássaros (Bianca Gismonti e Chico César). Bibi e a bicicleta (Bianca Gismonti) roda com a voz da cantora portuguesa Maria João.

Sem o reforço vocal de cantores convidados, Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco – vistas ao alto em foto de Daryan Dornelles – interpretam Arco-íris (Bianca Gismonti, Claudia Castelo Branco e Chico César), Heroína nordestina (Bianca Gismonti, Claudia Castelo Branco e Chico César) e Pés na praia (Bianca Gismonti, Claudia Castelo Branco e Chico César). Músico recorrente na ficha técnica do álbum Pássaros, Jaques Morelenbaum toca violoncelo em Quase mar (Bianca Gismonti, Claudia Castelo Branco e Chico César) e Sente falta a casa (Bianca Gismonti, Claudia Castelo Branco e Chico César).

Sucessor dos álbuns Gisbranco (2008) e Flor de abril (2011) na discografia de estúdio do duo, Pássaros chega ao mercado fonográfico através da Mills Records, gravadora que lançou no ano passado o DVD Dez anos (2016), registro ao vivo de show retrospectivo no qual o Duo Gisbranco já apresentou algumas músicas (Arco-íris, Heroína nordestina, Quase mar, Pés na praia) também registradas no vindouro terceiro álbum de estúdio da dupla.

G1
https://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/poesia-do-compositor-chico-cesar-alca-voo-com-passaros-album-do-duo-gisbranco.ghtml

Outras Notícias

Willie Nelson cancela shows nos EUA por problemas de saúde

Willie Nelson anunciou o cancelamento de uma série de shows nos EUA nesta terça-feira (9). O anúncio vem depois de um...

Lady Gaga, Gilberto Gil, Justin Timberlake, Iza: Veja 25 discos esperados para 2018

Mauro Ferreira Em um momento de retomada da indústria da música, 2018 deve ser um ano de ânimo para veteranos e ap...

Aos 70 anos, Joyce prepara disco dos 50 anos de carreira e amplia livro de 1997

Mauro Ferreira O ano de 2018 será especial para Joyce Moreno do ponto de vista musical. Além de completar 70 anos ...

Gravação de show em estádio carioca é prova da valentia do grupo Los Hermanos

Mauro Ferreira Os caras são valentes. Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba planejam mais...