Crédito da imagem: Andrea Bocelli em foto de reprodução.

Fátima. Andrea Bocelli vai brindar “os peregrinos com a sua música” a 13 de maio

Agência Lusa

O tenor italiano Andrea Bocelli apresenta a 13 de maio, em Fátima, um recital de Ação de Graças pelo Centenário das Aparições, anunciou esta quinta-feira o santuário em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Tenor, compositor e produtor, Bocelli far-se-á acompanhar pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a já habitual direção musical de Carlo Bernini. A fadista portuguesa Ana Moura surgirá no tema “Ave de Fátima”, um dos 11 a apresentar, considerado pelo santuário como um dos momentos altos do recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra.

“Um ano depois de Fátima se ter despedido do Papa Francisco, após a canonização de Francisco e Jacinta Marto, momento que emocionou Portugal e o mundo cristão e selou as celebrações do Centenário das Aparições, o tenor italiano, um dos artistas mais apreciados em todo o mundo, visitará Fátima brindando os peregrinos com a sua música”, diz o Santuário de Fátima, em nota de imprensa. O recital tem início às 16h00, na Basílica da Santíssima Trindade.

“Andrea Bocelli, que conseguiu fazer do bel canto um dos géneros mais ouvidos em todo o mundo, com êxitos tão importantes como Con te Partirò, interpretará Pietà, de Stradella; Sancta Maria, de Mascagni; Panis Angelicus, de Frank, Mission de Morricone; Ave Maria de Schubert, Agnus Dei, de Bizet e outras canções”.

O Santuário recorda ainda que Andrea Bocelli, uma das “melhores vozes de todos os tempos, assumiu-se como um prodígio nos anos 90, com mais de 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo”.

“Ao aliar a gloriosa tradição do bel canto à sensibilidade e à estética da música moderna, Bocelli conquista o coração e a alma do público, sem nunca sacrificar a integridade da sua arte”, reforça ainda o santuário.

Com dez óperas gravadas — “que vão de Werther a Carmen passando por Romeu e Julieta e La Tosca — e vários álbuns de música popular, já venceu cinco BRIT Awards e três Grammy Awards, para além de ter realizado vários concertos em espaços icónicos como o Santuário da Aparecida, no Brasil, ou a Praça de São Pedro, onde cantou para o Papa Francisco, em 2015, Amazing Grace, durante o encontro que celebrou os 50 anos de ecumenismo na Igreja Católica”.

“O recital, patrocinado pela empresa brasileira Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, é uma oferta ao Santuário de Fátima e consequentemente aos seus peregrinos, proporcionando um momento de ação de graças pelo Centenário das Aparições, através da música, que é uma das mais sublimes formas de oração”, acrescenta.

Há 35 anos que a empresa reúne milhões de espectadores nos seus incontáveis espetáculos, projetos sociais, reunindo no seu portfólio a produção de grandes tournées internacionais de artistas emblemáticos como Sarah Brightman, George Benson, Diana Krall, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora, entre outros.

A entrada no recital é gratuita, mas sujeita à reserva de um ingresso, através do site bocelli.fatima.pt.

Portal Observador

Outras Notícias

Guitarrista expõe princípios e influências do jazz em DVD de tom pedagógico

Mauro Ferreira"Se você precisa perguntar o que é jazz, você nunca saberá".A frase lapidar atribuída ao cantor e tromp...

Toquinho resume 50 anos de carreira em DVD com show feito com adesão de Tiê

Mauro FerreiraA rigor, Toquinho já está em cena há 54 anos, pois foi como violonista que estreou no palco, em 1964, a...

Chico Amaral, letrista de hits do Skank, se apresenta com parceiros como Ed Motta

Mauro FerreiraPara quem liga o nome de Chico Amaral à (letra de) música, a associação imediata do compositor mineiro ...

Filho de Tina Turner é encontrado morto, diz site

RedaçãoCraig Raymond Turner, filho mais velho da cantora Tina Turner, foi encontrado morto nesta terça-feira (3), em ...