Crédito da imagem: Foto de reprodução - G1.

Após aparição em show de Lulu, Rita Lee continua em cena e lança livro em julho

Mauro Ferreira


Aos 70 anos, Rita Lee pode ter desistido de gravar discos e fazer shows. Mas continua em cena. Após ter aparecido de surpresa em apresentação de Lulu Santos na cidade de São Paulo (SP) no último fim de semana, fazendo graciosa mise-en-scène na música Caso sério (Rita Lee e Roberto de Carvalho, 1980) e sendo devidamente reverenciada por Lulu no palco do Espaço das Américas, a cantora, compositora e escritora paulistana volta com pompa ao mercado editorial em julho, mantendo o ritmo de um livro por ano.

Após o fenomenal sucesso comercial da autobiografia lançada pela artista em 2016, êxito que rendeu o livro de contos Dropz (2017) no ano seguinte, a escritora pop se prepara para lançar favoRita, livro que expõe fotos e textos inéditos da artista multimídia. Na capa do livro (acima), Rita aparece em foto de Guilherme Samora.

Sem o trocadilho com o nome da artista, Favorita – cabe lembrar – é o título de uma das músicas do cancioneiro de Rita Lee com Roberto de Carvalho, tendo sido lançada no álbum Saúde (1981). A foto acima, de Guilherme Samora, mostra Rita na capa do livro que será publicado pela Editora Globo, por onde saíram Rita Lee – Uma autobiografia e Dropz.


Portal G1

Outras Notícias

A literatura imaginou primeiro o fim

Guilherme José Purvin de FigueiredoO fim da vida sempre foi um tema debatido pela humanidade. Na Idade Média, teólogo...

Em busca de mais afeto na literatura, Ketty Valêncio criou a Africanidades, que precisou virar um negócio

Camila Honorato“Eu sentia falta de um projeto que mostrasse afeto na literatura. Tive uma infância com várias complic...

Seguem abertas as inscrições do prêmio Sesc de Literatura

Assessoria de Imprensa As inscrições para o 15º Prêmio Sesc de Literatura estão abertas desde o dia 8 de janeiro e...

Livro reporta a criação de álbum em que Gil seguiu o passo da jovem geração 'black'

Mauro Ferreira Nenhum outro álbum brasileiro foi tão celebrado ao longo deste ano de 2017 quanto Refavela (Philips...