Crédito da imagem: Cantora Janet Jackson teve primeiro filho aos 50 anos (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP, File)

Janet Jackson e Cardi B estão entre as atrações do Global Citizen, em Nova York

France Presse


A lenda pop Janet Jackson e a estrela do rap em ascensão Cardi B vão liderar o festival Global Citizen, em Nova York, que busca reunir apoio para manter a ajuda internacional para combater a pobreza extrema.

Outros artistas, como Janelle Monae, The Weeknd, John Legend e Shawn Mendes, também se apresentarão no evento, que acontece em 29 de setembro, no Central Park, anunciaram os organizadores nesta terça.

O Global Citizen, realizado todo o ano desde 2012 em paralelo à reunião dos líderes mundiais em Nova York para a Assembleia Geral da ONU, distribui suas entradas de forma gratuita. Os agraciados são aqueles que se comprometem a levar adiante ações como enviar cartas a seus governos, visando a pressioná-los para apoiar, ou manter, a ajuda ao desenvolvimento.

O festival ampliou seu alcance gradualmente com edições internacionais e com painéis de discussão. Está previsto um grande festival em Johannesburgo, em 2 de dezembro, liderado por Beyoncé e Jay-Z, para celebrar o centenário do nascimento do ícone da luta contra o Apartheid, Nelson Mandela.

O diretor-executivo do Global Citizen, Hugh Evans, disse esperar que o festival atraia mais de 60 mil pessoas. Afirmou ainda que apoiará que os líderes mundiais tomem medidas para melhorar os cuidados maternos, para pôr fim ao casamento infantil e para reduzir o uso de plásticos.

O Global Citizen estabeleceu como objetivo pressionar o G7, grupo formado pelas sete democracias mais industrializadas do mundo, de modo a comprometer US$ 2 bilhões para abordar a saúde materna, lembrando que mais de cinco milhões de mães e filhos morrem a cada ano de doenças que podem ser evitadas.

O tema da saúde maternal é familiar a Cardi B, que se apresentará pela primeira vez, no festival, desde que deu à luz em julho.

O festival de 29 de setembro será apresentado pelo casal de atores australianos Hugh Jackman e Deborra-lee Furness, junto com anfitriões que incluem o ator Forest Whitaker e a ex-modelo Naomi Campbell.


Portal G1




Outras Notícias

Aretha Franklin: veja repercussão da morte da dama do Soul

Músicos e outros artistas usaram as redes sociais nesta quinta-feira (16) para lamentar a morte da cantora americana ...

Prince tem 300 músicas liberadas para streaming e download com gravações feitas entre 1995 e 2010

France PressePrince, falecido em 2016, tem agora mais de 300 músicas disponíveis em plataformas digitais de streaming...

Skank promove álbum 'Os três primeiros' com música inédita de Samuel Rosa

Mauro FerreiraNo vindouro álbum ao vivo Os três primeiros, o Skank rebobina os repertórios dos álbuns Skank (1992), C...

Rolling Stones escolhem canções de seus ídolos do blues em nova coletânea

Agencia EFEOs Rolling Stones fizeram uma seleção das suas músicas de blues favoritas para o álbum "Confessin' The Blu...