O ator e músico Ronaldo Lampi dá vida a Resmunga – O Bufão

Casa Laboratório recebe Ronaldo Lampi

Neste sábado (11), o Grupo de Teatro Casa Laboratório de Timóteo recebe o espetáculo “Resmunga”, do ator timoteense Ronaldo Lampi. A sessão será às 20h e os ingressos promocionais custam R$ 10. Além disso, o profissional também ministrará a oficina de Teatro Fórum.

A atividade será no sábado (11) e domingo (12), das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas no Casa Laboratório, na rua Romualdo Cristiano Alves, 5, bairro Timirim. Mais informações pelo telefone (31) 98883-1056. A produção é da Dama Produções.

“Resmunga” mistura circo, teatro, música e sarau poético. O personagem que dá nome ao espetáculo quase não fala. Tem pronúncia confusa e geralmente rabugenta.

Encara, debocha, se delicia, se atreve, desbanca e aponta seu lado mais ridículo. Entre gasolina, sanfona e motosserra, Resmunga revela a cena, despertando na plateia diversos sentimentos e reações: espanto, risos, alvoroço, entusiasmo etc.

O espetáculo já circulou por Brasília e cidades satélites, Alto Paraíso e São Jorge (GO), Diamantina (MG), Bonito (MT), Parque Nacional do Caparaó (ES) e em Trancoso (BA). A montagem tem direção, músicas, figurinos e adereços do próprio ator Ronaldo Lampi.

Oficina
A oficina de Teatro Fórum destina-se a atores, professores, monitores, recreadores, coordenadores de eventos, profissionais e outros interessados, com ou sem experiência nas Artes Cênicas. O objetivo é, por meio do teatro, promover a discussão de problemas sociais, individuais ou coletivos.

O Teatro Fórum é uma metodologia teatral brasileira, sistematizada pelo teatrólogo Augusto Boal, que estimula uma postura ativa e protagônica em seus praticantes e espectadores. Como linguagem, pode estimular a discussão de qualquer tem, no qual exista um conflito claro e objetivo e o desejo e a necessidade de mudança.

Ronaldo Lampi é ator, músico e artista circense. Natural de Timóteo, já atuou em 29 importantes longas-metragens brasileiros e dois longas internacionais, seis novelas (Globo, SBT, Record), duas minisséries no Canal Brasil e dezenas de espetáculos pelo país.

Há 25 anos o ator dirige o grupo Usina Dramática que utiliza do teatro como ferramenta didática dentro das mais expressivas empresas no país e exterior.

Diário do Aço
http://www.diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=48566&t=casa-laboratorio-recebe-ronaldo-lampi

Outras Notícias

Viagem ao Centro da Terra” em cartaz neste sábado

O professor de geologia Otto Lindenbrock e seu sobrinho Axel têm uma importante missão: descer em um vulcão na Islând...

"Fica de zói nos trem!" em Timóteo

A Cia. de Circo-Teatro Que tal hoje? vai agitar Timóteo neste fim de semana, com o espetáculo “Fica de zói nos trem!”...

Balé clássico para alunos da rede pública

Estão abertas as inscrições para as aulas de balé clássico do Centro de Referência em Dança do Vale do Aço. Com a ...

Happy Sunday no Shopping Vale do Aço com Sérgio Biazin

A “pureza da resposta das crianças” e todo o “realce” de Gilberto Gil vão completar o seu fim de tarde neste domingo ...