O ator e músico Ronaldo Lampi dá vida a Resmunga – O Bufão

Casa Laboratório recebe Ronaldo Lampi

Neste sábado (11), o Grupo de Teatro Casa Laboratório de Timóteo recebe o espetáculo “Resmunga”, do ator timoteense Ronaldo Lampi. A sessão será às 20h e os ingressos promocionais custam R$ 10. Além disso, o profissional também ministrará a oficina de Teatro Fórum.

A atividade será no sábado (11) e domingo (12), das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas no Casa Laboratório, na rua Romualdo Cristiano Alves, 5, bairro Timirim. Mais informações pelo telefone (31) 98883-1056. A produção é da Dama Produções.

“Resmunga” mistura circo, teatro, música e sarau poético. O personagem que dá nome ao espetáculo quase não fala. Tem pronúncia confusa e geralmente rabugenta.

Encara, debocha, se delicia, se atreve, desbanca e aponta seu lado mais ridículo. Entre gasolina, sanfona e motosserra, Resmunga revela a cena, despertando na plateia diversos sentimentos e reações: espanto, risos, alvoroço, entusiasmo etc.

O espetáculo já circulou por Brasília e cidades satélites, Alto Paraíso e São Jorge (GO), Diamantina (MG), Bonito (MT), Parque Nacional do Caparaó (ES) e em Trancoso (BA). A montagem tem direção, músicas, figurinos e adereços do próprio ator Ronaldo Lampi.

Oficina
A oficina de Teatro Fórum destina-se a atores, professores, monitores, recreadores, coordenadores de eventos, profissionais e outros interessados, com ou sem experiência nas Artes Cênicas. O objetivo é, por meio do teatro, promover a discussão de problemas sociais, individuais ou coletivos.

O Teatro Fórum é uma metodologia teatral brasileira, sistematizada pelo teatrólogo Augusto Boal, que estimula uma postura ativa e protagônica em seus praticantes e espectadores. Como linguagem, pode estimular a discussão de qualquer tem, no qual exista um conflito claro e objetivo e o desejo e a necessidade de mudança.

Ronaldo Lampi é ator, músico e artista circense. Natural de Timóteo, já atuou em 29 importantes longas-metragens brasileiros e dois longas internacionais, seis novelas (Globo, SBT, Record), duas minisséries no Canal Brasil e dezenas de espetáculos pelo país.

Há 25 anos o ator dirige o grupo Usina Dramática que utiliza do teatro como ferramenta didática dentro das mais expressivas empresas no país e exterior.

Diário do Aço
http://www.diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=48566&t=casa-laboratorio-recebe-ronaldo-lampi

Outras Notícias

Paulinho Pedra Azul e Wilson Sideral

Para comemorar aniversário de 19 anos do Shopping Vale do Aço, dois grandes artistas vão estar na Praça de Alimentaçã...

Casa Laboratório(Espaço Cultural - Ipatinga - MG): 10 anos de prêmios

O Espaço Cultural Casa Laboratório completa dez anos em 2017. Na última semana, o grupo esteve na 17ª edição do Festi...

Férias no Centro Cultural Usiminas - Ipatinga - MG

O Instituto Cultural Usiminas oferece uma programação gratuita cheia de arte e diversão para incrementar as férias es...

Festival Estadual Sesi Música 2017

O Festival SESI Música, realizado pelo SESI Minas Gerais, abriu as inscrições para a 9ª edição do evento, que visa pr...