Dândi e Gadiego encantam o público por onde passam

"Fica de zói nos trem!" em Timóteo

A Cia. de Circo-Teatro Que tal hoje? vai agitar Timóteo neste fim de semana, com o espetáculo “Fica de zói nos trem!”. No sábado (27/05), às 19h30, a apresentação será no Espaço Cultural Casa Laboratório, na rua Romualdo Cristiano Alves, 5 – bairro Timirim.

E no domingo (28/05), às 17h, as estripulias e arte do grupo serão mostradas na Praça do Coliseu, também no bairro Timirim. A classificação é livre e o ingresso é uma contribuição no chapéu, você paga o que pode e acha que vale o espetáculo.

Com experiências em circo, palhaçaria, interpretação, máscaras, direção e arte educação, os artistas do grupo buscam resgatar números clássicos e releituras do circo-teatro, e através deles discutir temas político-sociais emergentes na atualidade.

Visando sempre a valorização do artista de rua, que usa do seu trabalho como meio efetivo de resistência social, a Cia. possui atualmente três espetáculos e uma intervenção poética.

Este trabalho já foi apresentado com sucesso de público e crítica em eventos como o Festivais de Inverno de Ouro Preto/Mariana e de Itabira, Festival Nacional de Teatro de Passos, Encontro Internacional de Palhaços de Mariana e Festival de Verão do Vale do Aço.

O espetáculo conta a história de dois palhaços que chegam a uma cidade à procura de risos, sorrisos, brincadeiras e abraços para encherem a bagagem da viagem e irem para outra cidade.

Com números de mágica, malabarismo, acrobacia, adivinhação e dança, os palhaços Dândi e Gadiego convidam o público para um intenso mergulho no mundo mágico do riso, onde todos nós aceitamos o ridículo e fazemos dele um nobre artificio para enfrentar os nossos problemas cotidianos.

“Quem já foi criança, vai voltar a ser! Quem é criança, vai se deliciar! E quem não foi criança é porque não nasceu ainda”, garantem os palhaços.

SERVIÇO:
Cia. de Circo-Teatro Que tal hoje?
"Fica de zói nos trem!"
- Sábado (27) – 19h30
Espaço Cultural Casa Laboratório
- Domingo (28) – 17h
Praça do Coliseu – Bairro Timirim
Censura livre
Ingresso: contribuição no chapéu

Diário do Aço
http://www.diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=50419&t=fica-de-zoi-nos-trem-em-timoteo

Outras Notícias

Filme de cineasta fabricianense é selecionado em festival de curtas

O cineasta Bruno Mendes, que fez sucesso com a “Turma do Dente” e com o “Brunews” aqui no PLOX, teve um curta-metrage...

Domingo feliz com Mayara e Ramon - Shopping Vale do Aço - Ipatinga - MG

Fazendo grande sucesso na região, a dupla Mayara e Ramon estará de volta ao Shopping Vale do Aço no domingo (19). Ele...

Comédias no Centro Cultural Usiminas - Ipatinga - MG

Neste fim de semana, o teatro do Centro Cultural Usiminas vai receber atrações de comédia. No sábado (18), a peça car...

Paulinho Pedra Azul e Wilson Sideral

Para comemorar aniversário de 19 anos do Shopping Vale do Aço, dois grandes artistas vão estar na Praça de Alimentaçã...