Crédito da imagen: capa do single Gente feliz, de Vanessa da Mata com BaianaSystem. Vanessa da Mata e BaianaSystem no estúdio em foto de divulgação

Vanessa tenta se renovar em 'Gente feliz' com a batida da BaianaSystem

Mauro Ferreira

Vanessa da Mata parece ter entendido que a bem-sucedida conexão com o produtor Alexandre Kassin já vinha dando sinais de exaustão, perceptíveis no último álbum da cantora e compositora mato-grossense, Segue o som ( 2014). Tanto que o primeiro single do CD e DVD Caixinha de música – gravados ao vivo em 27 de maio, na cidade de São Paulo (SP), em show feito sob a direção musical do guitarrista Maurício Pacheco – marca o encontro inédito da artista com o grupo soteropolitano BaianaSystem.

Música assinada por Vanessa em parceria com Pacheco e com Russo Passapusso (vocalista da banda baiana), Gente feliz (Sinceridade) é uma das três músicas inéditas do projeto em que a cantora dá voz a músicas que nunca tinha gravado, como Perfume barato – tema de aroma próprio que Vanessa lançou em 2009 no show Perfumes de sim, mas que nunca registrou em disco – e a balada triste Impossível acreditar que perdi você (Márcio Greyck e Cobel, 1971).

Gente feliz (Sinceridade) turbina o intuitivo jorro melódico típico da obra da compositora com o baticum eletrônico da BaianaSystem. Russo Passapusso canta, na prosódia do rap, três estrofes da letra que exala positividade e exalta a alegria. "Não deixe que ninguém te tire o sorriso / Há sempre alguma coisa para celebrar", arremata Vanessa da Mata nos versos finais.

Gente feliz (Sinceridade) foi captada na gravação ao vivo, mas o registro com a banda BaianaSystem foi feito posteriormente em estúdio para ser alocado como faixa-bônus do CD e DVD Caixinha de música, cujo lançamento está programado para setembro.

G1
http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/vanessa-tenta-se-renovar-em-gente-feliz-com-batida-da-baianasystem.html

Outras Notícias

Gadú planeja álbum de inéditas com músicas menos autobiográficas

Mauro Ferreira Sem lançar disco com repertório inédito desde Guelã (2015), álbum de clima íntimo e letras pessoais...

Veja a bela capa de 'Outro lugar', o 18º álbum da cantora Tetê Espíndola

Mauro Ferreira Esta é a bela capa de Outro lugar, 18º álbum de Tetê Espíndola, cantora e compositora sul mato-gros...

Músico do Abba pede para fãs darem chance a novo disco instrumental

Reuters Pode levar alguns instantes para fãs do músico Benny Andersson, da banda Abba, reconhecerem as músicas de ...

Show na Bahia celebra os 50 anos da Tropicália com arranjos sinfônicos

Mauro Ferreira SALVADOR (BA) – Era para ter Tom Zé, o cantor e compositor baiano de 80 anos que se conservou tropi...