Andréia Horta levou o prêmio de Melhor Atriz ao interpretar a cantora brasileira. (foto: Globo Filmes/Divulgação)

Cinebiografia de Elis Regina leva a melhor em premiação do cinema brasileiro

Diário de Pernambuco

O filme Aquarius, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, foi consagrado com os os troféus de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Trilha Sonora no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado pela Academia Brasileira de Cinema no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira, 05.

O cineasta não pôde comparecer e foi representado pela produtora Emilie Lesclaux. Apesar do destaque, o longa-metragem ficou atrás de Elis - cinebiografia da cantora Elis Regina, falecida em 1982 - no número de indicaçõs e prêmios.

O filme de Hugo Prata arrematou oito categorias, desde as mais técnicas, como Montagem de Ficção, Trilha Sonora Original, Fotografia, Som, Figurino, Maquiagem e Direção de Arte, até a de Melhor Atriz para Andréia Horta.

Boi neon também brilhou na premiação com vitória nas categorias de Melhor Direção de Fotografia (Diego Garcia, que dividiu o troféu com Adrian Teijido de Elis), Melhor Roteiro Original (Gabriel Mascaro, ao lado de Domingos Oliveira, BR716) e Melhor Ator para Juliano Cazarré, que atuou como Iremar.

Em Melhor Roteiro Adaptado, Big jato, de Cláudio Assis, venceu pelo trabalho de Hilton Lacerda e Ana Carolina Francisco - Fil Braz e Paulo Gustavo, de Minha mãe é uma peça 2, também levaram.

Flavio Bauraqui foi coroado como Melhor Ator Coadjuvante por Nise: O coração da loucura e Laura Cardoso, às vésperas de completar 89 anos, venceu em Melhor Atriz Coadjuvante ao viver Yolanda em De onde te vejo. Carrossel 2: O sumiço de Maria Joaquina recebeu menção honrosa por Cinema Infantil.

UAI
http://www.uai.com.br/app/noticia/cinema/2017/09/06/noticias-cinema,212925/cinebiografia-de-elis-regina-leva-a-melhor-em-premiacao-brasileira.shtml

Outras Notícias

Robert DeNiro pode se juntar ao elenco do filme do 'Coringa' com Joaquin Phoenix

Renato MarafonSegundo o Hashtag Show, a Warner Bros. e a DC Films estão cotando o ator Robert DeNiro p...

Bob Marley vai ganhar filme biográfico produzido pelo filho Ziggy Marley

France PresseA história de Bob Marley, a estrela jamaica que em sua curta vida levou o reggae para o cenário global, ...

'Homem-Aranha 2': Sequência pode introduzir versão jovem do Destruidor de Aranhas

Nefferson TaveiraRumores indicam que a sequência de 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar' pode introduzir vários vilões, co...

'Han Solo' perde para 'Deadpool 2' nas bilheterias nacionais

Nefferson Taveira'Han Solo' está passando um grande sufoco nas bilheterias, e no Brasil a situação não é diferen...