Andréia Horta levou o prêmio de Melhor Atriz ao interpretar a cantora brasileira. (foto: Globo Filmes/Divulgação)

Cinebiografia de Elis Regina leva a melhor em premiação do cinema brasileiro

Diário de Pernambuco

O filme Aquarius, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, foi consagrado com os os troféus de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Trilha Sonora no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado pela Academia Brasileira de Cinema no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira, 05.

O cineasta não pôde comparecer e foi representado pela produtora Emilie Lesclaux. Apesar do destaque, o longa-metragem ficou atrás de Elis - cinebiografia da cantora Elis Regina, falecida em 1982 - no número de indicaçõs e prêmios.

O filme de Hugo Prata arrematou oito categorias, desde as mais técnicas, como Montagem de Ficção, Trilha Sonora Original, Fotografia, Som, Figurino, Maquiagem e Direção de Arte, até a de Melhor Atriz para Andréia Horta.

Boi neon também brilhou na premiação com vitória nas categorias de Melhor Direção de Fotografia (Diego Garcia, que dividiu o troféu com Adrian Teijido de Elis), Melhor Roteiro Original (Gabriel Mascaro, ao lado de Domingos Oliveira, BR716) e Melhor Ator para Juliano Cazarré, que atuou como Iremar.

Em Melhor Roteiro Adaptado, Big jato, de Cláudio Assis, venceu pelo trabalho de Hilton Lacerda e Ana Carolina Francisco - Fil Braz e Paulo Gustavo, de Minha mãe é uma peça 2, também levaram.

Flavio Bauraqui foi coroado como Melhor Ator Coadjuvante por Nise: O coração da loucura e Laura Cardoso, às vésperas de completar 89 anos, venceu em Melhor Atriz Coadjuvante ao viver Yolanda em De onde te vejo. Carrossel 2: O sumiço de Maria Joaquina recebeu menção honrosa por Cinema Infantil.

UAI
http://www.uai.com.br/app/noticia/cinema/2017/09/06/noticias-cinema,212925/cinebiografia-de-elis-regina-leva-a-melhor-em-premiacao-brasileira.shtml

Outras Notícias

‘Spawn’: Criador do personagem divulga parte do roteiro de reboot na internet; Confira!

Thiago Muniz Um reboot do filme do anti-herói ‘Spawn’ está vindo por aí. O criador do personagem, Todd McFarlane, ...

Os Filmes Mais Esperados de Novembro 2017

Pablo R. Bazarello Pois é, amiguinhos, já estamos no penúltimo mês do ano. Daqui a pouco já é Oscar de novo. E dep...

Novo filme do Tarantino pode juntar Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Jennifer Lawrence

Thiago Muniz O novo filme de Quentin Tarantino, o nono de sua carreira na direção, já está com seu roteiro finaliz...

[SPOILER] deve mesmo fazer parte da ‘Liga da Justiça’

Renato Marafon Há meses, especula-se que o Lanterna Verde deve aparecer de surpresa em ‘Liga da Justiça‘. E a W...