Brian Wilson, ex-Beach Boys, adia turnê após cirurgia e piora da saúde mental
07/06/2019 07:55 em Música

Brian Wilson, ex-líder dos Beach Boys, adiou a turnê de sua carreira solo. O motivo foi uma cirurgia recente e a piora de sua saúde mental.

O cantor americano de 76 anos divulgou um comunicado nesta quinta-feira (6):

"Não é segredo que eu tenho vivido com problemas mentais por muitas décadas. Houve períodos em que era insuportável, mas com médicos e remédios eu tenho vivido uma vida maravilhosa, saudável e produtiva com ajuda da minha família, amigos e fãs que me ajudaram nesta jornada."

"[Agora] tenho lutado contra as coisas da minha cabeça e dito coisas que não queria dizer, e não sei por quê. É algo com o qual nunca tive que lidar antes e não consigo entender isso neste momento".

Wilson tinha shows marcados a partir deste mês, que fazem parte das turnês do "Pet Sounds" e "Greatest Hits Live". Ele também disse que quer "descansar, se recuperar e ser atendido por seus médicos".

Wilson foi diagnosticado com esquizofrenia e tem problemas com sua saúde mental há mais de 50 anos. Hoje em carreira solo, ele trabalhou pela última vez com os Beach Boys em 1996, no álbum "Stars and stripes volume one", que ele co-produziu.

O grupo era formado por Brian, seus irmãos Dennis e Carl, o primo Mike Love e o amigo Al Jardine. A banda foi criada em 1961 na Califórnia.

Wilson foi considerado um dos maiores compositores de sua época, mas passou por problemas com drogas nas décadas de 70 e 80 que o afastaram do grupo. Sem ele, a banda continuou fazendo shows tendo o vocalista Mike Love como líder.

 

Portal G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!